Como tratar um alcoólatra involuntariamente

Minas Gerais - MG


Como tratar um alcoólatra involuntariamente

Saber o que é a internação involuntária e como tratar um alcoólatra involuntariamente é fundamental para que a família do dependente químico possa tomar a melhor decisão possível sobre o seu tratamento. Pensando nisso, ao longo deste artigo você poderá conhecer o que são os tipos de internação realizados contra a vontade do dependente e o que acontece após a solicitação.

Antes de qualquer coisa é importante destacar que a Internação Involuntária é prevista em lei, a qual pode ser uma medida adequada para que haja o tratamento de dependência química e alcoolismo. Dependendo do nível de alcoolismo e o entendimento do paciente em relação a seu próprio estado, internação involuntária pode ser feita numa clínica de recuperação.

  1. Internação Involuntária

Não perca nenhum tempo esperando a piora para fazer a internação involuntária, muitos deixam para agir no último caso. O envolvimento com drogas é algo sério e que necessita de tratamento urgente que quando é feito antes, é melhor o prognóstico. Muitos confundem internação involuntária com privação de direitos, mas não é bem assim que acontece.

A internação involuntária dá ao paciente a chance para viver novamente e você pode ser esse mediador. Basta ligar para uma clínica de recuperação e ver que é possível realizar o tratamento de dependência química e alcoolismo e livrar-se desse mal que é o vício em drogas através da internação involuntária.

  1. Como ocorre a solicitação da internação involuntária?

Esse tipo de internação é mediante lei, onde é solicitada uma ordem judicial que terá um prazo de 72 horas para ser feito o internamento involuntário. É importante salientar que para isso, terá que haver uma solicitação feita por uma avaliação psiquiátrica constando a real necessidade para o internamento, demonstrando justificativas plausíveis para tal.

A clínica de recuperação pode ajudar na solicitação de internação involuntária com a indicação da equipe de profissionais especializados em saúde mental. Basta os familiares conversarem e mostrarem as dificuldades e razões para tal ato.

  1. Como tratar um alcoólatra involuntariamente?

Após a internação numa Clínica de Recuperação, o Ministério Público é informado sobre a efetivação do recolhimento do paciente. A partir desse momento, a instituição é a responsável pelo tratamento.

A Clínica de Recuperação tem uma equipe especializada para fazer o resgate do paciente até a clínica de forma segura, onde irá ser tratado da maneira mais humanizada possível, dando oportunidade para que realize todos os processos de recuperação do tratamento de dependência química e álcool e voltar a ressocializar-se da melhor forma!

Você pode salvar a vida de quem você mais ama com a internação involuntária, basta ligar e se informar sobre o procedimento na Clínica de Recuperação, que você terá a luz que precisa para dar continuidade a este ato de amor e solidariedade.

Clínicas de Recuperação Casoto de Drogados e Alcoólatras atua há 16 anos no combate ao vício as drogas. Oferecendo uma excelente estrutura que possibilita um ambiente tranquilo, favorável para o tratamento de dependência química e alcoolismo. Além de oferecer uma equipe de profissionais experientes que indicam o melhor tratamento. 

Chame agora via WhatsApp: (11) 94797-6909

 

  1. Internação Compulsória

Esta internação é diferente da internação involuntária, pois não há a necessidade de autorização familiar para que seja feita a internação do alcoolista. Ela é determinada por um juiz responsável após ser realizado um pedido formal feito por um médico, o qual atesta que a pessoa não possui domínio sobre suas decisões por não demonstrar condições físicas ou psicológicas.

O juiz que dará a autorização, irá avaliar previamente o pedido de internamento realizado pelo médico especialista e ainda as condições de segurança que a Clínica de Recuperação demonstra ter para ser feito o Tratamento de dependência química e alcoolismo e ele seja liderado com sucesso.

 

  1. Conclusão

Os tipos de internamento são regulamentados e previstos na Lei Nº 10.216/2001, a qual descreve que uma Clínica de Recuperação regulamentada poderá assumir qualquer tipo de internação desde que tenha suporte o suficiente para proporcionar o Tratamento de dependência química e alcoolismo corretamente.

A internação involuntária e compulsória estão para resguardar o direito por lei da integralidade, universalidade e equidade diante o tratamento médico para uma pessoa, para que ela seja tratada com dignidade diante toda a sociedade a qual convive.

O Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras está no mercado há 16 anos mostrando serviço com uma estrutura físicas e profissionais de qualidade e especializados para lidar com o tratamento de dependência química e alcoolismo. Convidamos a contatarmos e conhecer a nossa clínica.

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?