As dicas de tipo de internação: como internar um dependente contra sua vontade são de suma importância para que os familiares possam escolher a melhor clínica de recuperação. Por meio delas, será mais fácil saber o que fazer em casos de dependência química, quais são os tipos de internação e como é o tratamento.
Pensando nisso, ao longo do artigo serão apresentadas diversas informações sobre como internar o dependente contra a sua vontade. Ao terminar de ler, você poderá tomar a melhor decisão possível para o dependente.
O que fazer em casos de dependência química?
Não se desespere, se você estiver sofrendo com algum familiar envolvido com drogas, é importante que você agilize nas ações que levará o dependente químico a se tratar de diversas maneiras: em grupos de apoio, aconselhamento, fazendo desintoxicação mesmo em casa com apoio médico, com ações extra hospitalares.
Mas caso nenhuma destas ações funcionem, você poderá dar entrada na internação involuntária numa clínica de recuperação para que haja o tratamento de dependência química e alcoolismo mesmo contra a vontade do usuário de drogas.
Em todos os casos, a internação involuntária acontece porque o dependente químico não é ciente de que está provocando o mal a si próprio e aos que vivem ao redor, não aceitando de livre e espontânea vontade fazer tratamento, por isso é indicado os casos de internação numa clínica de recuperação para ser realizado o tratamento.
Dicas de tipo de internação: como internar um dependente contra sua vontade
Na lei 10.216/2001 cita que há três tipos de internação: a internação voluntária, internação involuntária e a compulsória. Mas no nosso caso referido, poderá entrar a internação involuntária e a compulsória para poder ser realizado a propedêutica do tratamento.
Na internação involuntária o familiar poderá entrar com pedido judicial portando de uma justificativa médica falando o porquê dos motivos da intervenção, tendo até 72 horas para que seja interno o paciente após a aprovação do juiz.
Já na internação compulsória, o dependente químico será internado contra sua vontade por meio de mandado de um juiz, sendo analisado o pedido de uma equipe especializada para justificar a necessidade de interna-lo, sem precisar da família para realizar o pedido, em muitos casos é uma intervenção pública.
Como ocorre o transporte do dependente que não aceita tratamento?
O transporte, ou como chamamos de remoção, é realizado a partir de uma equipe experiente e que usará métodos cautelosos para levar em segurança o usuário de drogas até a clínica de recuperação que será realizado o tratamento de dependência química e alcoolismo, seja por qualquer um dos tipos de internamento, mas principalmente na internação involuntária.
A Clínicas de Recuperação Casoto de Drogados e Alcoólatras atua há 16 anos no combate ao vício as drogas. Oferecendo uma excelente estrutura que possibilita um ambiente tranquilo, favorável para o tratamento de dependência química e alcoolismo. Além de oferecer uma equipe de profissionais experientes que indicam o melhor tratamento.
Uma das dicas de tipo de internação: como internar um dependente contra sua vontade é desmistificar que a remoção/resgate do paciente até a clínica de recuperação para a realização do tratamento será feito por métodos arcaicos. Pelo contrário, esse processo é seguro e que assegura a humanização do paciente, basta o familiar se informar com a clínica como irão fazer.
Como deverá ser a estrutura da clínica de recuperação e tratamento?
Primeiramente, a clínica de recuperação deverá ter estrutura o suficiente para fazer o acolhimento da melhor forma possível, com ambientes confortáveis, quartos, banheiros, cozinhas, salas, refeitório, consultórios, área de lazer, tudo feito para sua recepção.
Após o resgate do paciente, ele passará por avaliações por nossa equipe multiprofissional e será feito regularmente avaliações das condutas terapêuticas e evolução, garantindo o seu bem-estar em todo o processo institucional.
Conclusão
A clínica de recuperação deverá ser preparada estruturalmente, além de ser ideal ter uma equipe de qualidade que também promova a remoção e resgate do paciente em conjunto com a família, para que haja seguridade em todo o processo.
Fazendo com que o paciente agradeça após o término do tratamento e entendendo no decorrer dos dias que a internação involuntária foi uma medida preventiva e necessária para o momento.
Chame agora via WhatsApp: (11) 94797-6909