Dicas de Tipo de Internação: Tratamento Involuntário conheça os procedimentos

Minas Gerais - MG


Dicas de Tipo de Internação: Tratamento Involuntário conheça os procedimentos

As dicas de tipo de internação: Tratamento Involuntário conheça os procedimentos pode ajudar os familiares que precisam lidar diariamente com um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo: o uso de entorpecentes. Essas substâncias inibem o sistema nervoso central, fazendo com que os usuários tenham a impressão que para ter sensações boas eles precisem potencializar efeitos com as drogas, e isso é o que induz o vício.

As drogas por agirem deprimindo o sistema nervoso central e diversos outros sistemas do corpo humano, provoca efeitos maléficos psicológicos, físicos e sociais a quem faz uso, mas infelizmente nem todo mundo está ciente de que necessita de ajuda por estar viciado. Por isso existem trâmites legais para a família poder agir para o bem geral, como o tratamento involuntário.

Quais os tipos de internação

Para fazer o tratamento de dependência química e alcoolismo, existe alguns tipos de internação que deverão ser abordadas e conhecidas para que a família esteja ciente de que poderá ajudar quem eles tanto amam a partir de uma intervenção jurídica, caso necessário.

A lei 10.216 de 6 de abril de 2001 cita que há três tipos de internação: a voluntária, compulsória e internação involuntária:

Internação Voluntária: Quando o viciado em drogas está ciente de que precisa de tratamento e ele mesmo procura meios para tratar-se.

Internação Compulsória: Quando o viciado apresenta perigo a sociedade e a ele mesmo a ponto de haver ordem judicial para o internamento mesmo sem a vontade da pessoa e não é necessário autorização familiar.

Internação Involuntária: Quando a família que mantém laços próximos consanguíneos decide ir ao juiz portando um laudo psiquiátrico que o seu ente querido necessita de internação involuntária, porque ele não está ciente de que precisa de ajuda.

Dicas de tipo de internação: Tratamento Involuntário conheça os procedimentos

A clínica de recuperação tem capacidade para tratar desses tipos de problemáticas e poderá ajudar no ato da internação involuntária, basta a família procurar a clínica e informarem-se como elas agem diante a situação.

O laudo psiquiátrico também pode ser dado pela equipe multiprofissional, eles são profissionais especializados que ao ver o histórico clínico irão direcionar adequadamente dentro dos parâmetros legais. O juiz lerá o laudo e o aprovará caso ele tenha justificativas plausíveis.

A aprovação judicial dá até 72 horas para que o paciente possa ser interno na clínica, após a internação acontecer, será enviado um laudo para o Ministério público de que foi efetivado a internação do paciente.

Como ocorre o resgate?

É ideal que a Clínica de Recuperação tenha uma equipe especializada para fazer o resgate do viciado de forma que ele seja trazido em segurança até o local de internação para que haja o tratamento de dependência química e alcoolismo da melhor forma possível, sem que ocasione nenhum dano pois a experiência e responsabilidade da equipe é totalmente de confiança.

O resgate é essencial para que a família não precise passar por nenhum tipo de situação que os deixem mais deprimidos, pois se sabe o quão difícil é esta tomada de decisão. Uma das dicas de tipo de internação: Tratamento Involuntário conheça os procedimentos é sempre escolher uma clínica que também ofereça um suporte à família do dependente.

Como procede o tempo de tratamento na Internação Involuntária?

O tempo de tratamento vai depender muito do estado clínico de saúde do paciente interno. Após a entrada da Clínica de Recuperação, o dependente químico é avaliado por uma equipe multiprofissional para ser realizado exames físicos e clínicos, coletando dados importantes para proceder o tratamento individual e o tempo será decidido com a evolução do quadro clínico.

Mas não pense que ele estará dentro da clínica de recuperação sofrendo após a internação involuntária não! Pois eles estarão dispondo de uma ótima estrutura onde é promovido segurança e bem-estar, eles são aconselhados que aquele tratamento é necessário para sua saúde e o bem da sua família.

Conclusão

Clínica de Recuperação adequada e responsável para fazer o tratamento de dependência química e alcoolismo, por sabemos lidar e termos suporte suficiente para fazer internação involuntária. A Clínicas de Recuperação Casoto de Drogados e Alcoólatras atua há 16 anos no combate ao vício as drogas. Oferecendo uma excelente estrutura que possibilita um ambiente tranquilo, favorável para o tratamento de dependência química e alcoolismo. Além de oferecer uma equipe de profissionais experientes que indicam o melhor tratamento.

Chame agora via WhatsApp: (11) 94797-6909

 

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?