Internação Compulsória

Internação Compulsória


Internação, Distúrbio, Necessidade

É um tipo de internação que é feito através de meios previsto em lei, onde não é necessário que a pessoa que será internada aprove a sua internação. Essa lei rege o nosso país a algum tempo, já que foi necessário criá-la para se poder tomar atitudes mais drásticas para com os entes que necessitavam de ajuda.

Mesmo assim ainda é necessário que se tenha toda uma bateria e resultados de exames com seus devidos laudos para apresentar as autoridades que vão tomar esta decisão.

Qual a Finalidade desse tipo de Internação?

Sua maior finalidade é preservar a sua própria integridade tanto física como mental, e a das pessoas que vivem em seu convívio. Já que em todos os casos que é feito o pedido desse tipo de internação a pessoa não consegue e nem delega mais das suas faculdades mentais certas.

Para com isso promover uma recuperação tanto pessoal, familiar e principalmente social, porque a social é principal? Já que com a sua recuperação o mesmo vai ter que conviver mais em sociedade do que no seio da sua própria família.

E isso acontece através de um trabalho, onde se conclui que será no local de trabalho onde passará a maioria do seu tempo após sua recuperação total.

Quais as reclamações feitas neste tipo de Internação?

Muitas são as reclamações feitas por parte de paciente e de alguns familiares que já chegaram a presenciar alguns abusos ocorridos com seus familiares, abusos esses cometidos em instituições públicas onde deveriam trabalhar pessoas capacitadas e com competência na área.

Mais a realidade não é essa, as pessoas que lá trabalham são em sua maioria pessoas comuns as quais não o mínimo de entendimento necessário para se entrar em tais instituições. São pessoas que não tem paciência e não entendem que são pacientes e pessoas doentes.

Onde necessitam de uma compreensão avançada para se ter um convívio melhor com os outros. O que vemos mesmo é o abuso recebido por pessoas que deveriam zelar pelo bem estar de pacientes que deveriam está recebendo carinho e tendo paz e tranqüilidade.

Com isso chegamos a uma conclusão de que este tipo de internamento compulsório é bastante traumático para as famílias e principalmente para os pacientes, onde os familiares tomam uma atitude achando que estão fazendo um bem ao ente querido e na verdade nem eles sabem o quanto podem estar prejudicando ainda mais.