Internação Psiquiátrica, Internamento, Necessário
A Internação Psiquiátrica, geralmente é uma internação que atinge pessoas que sofrem de algum transtorno, depressão, e que em algum momento estão sem controle dos seus problemas, sem condição de tomar decisões racionais.
Como é feita essa Internação?
Para se fazer este tipo de internação é importante analisar uma série de fatores como o estado do paciente, seu bem estar, se está colocando em risco sua própria vida ou a de terceiros. E pode ser feita a internação em locais onde possam dá aos profissionais qualidades no tratamento.
Isso pode ocorrer tanto em Clínicas como em Hospitais Psiquiátricos, isso com acomodações necessárias para os pacientes e equipamentos necessários para que tenham um resultado esperado. Lembrando que não é só pegar o paciente e internar e pronto.
Isso é feito exclusivamente através de uma indicação médica, e de preferência de um médico especializado em Psiquiatria.
Quando é feita essa Internação?
É feita quando o mesmo paciente se coloca em risco, ou quando o mesmo coloca outras pessoas no mesmo risco. E isso só apenas quando nenhum outro método deu o resultado esperado, inclusive com o uso de medicamentos especiais.
Porque é feita a Internação Psiquiátrica?
É feito o internamento na maioria dos casos quando o risco de morte por parte do paciente fica bem claro, ou seja, quando o mesmo tenta tirar sua própria vida. Onde o mesmo pode começar a apresentar sintomas bem claros, como ouvir vozes, ficar desconfiado, ter mudança de comportamento.
Para tanto a internação é feita para que se preserve a integridade do paciente e das pessoas que estão ao seu redor, incluindo a sociedade em geral. Frisando sempre que em casos mais extremos, há a necessidade de que se contenha o paciente com o uso da força.
Ainda podemos citar alguns casos de internação as pessoas que usam algumas substâncias e mudam de comportamento, ou seja, quando ingerem coisas que as fazem bastante mal.
Para isso é necessário diferenciar casos que podem ser tratados externamente de casos mais graves que tem que se tratados internamente. Com isso é necessário em ambos os casos que os familiares procurem a ajuda de profissionais especializados.
E um dos fatos mais importantes para o paciente ou pessoa possa ter uma vida mais tranqüila no seu meio social e familiar, é que se observe o mais cedo possível a necessidade de que se comece o tratamento se notado comportamento diferenciado do normal.