Tratamento Crack

Tratamento Crack


Recuperação, Tratamento, Crack

No decorrer dos anos as drogas tomam conta do nosso dia a dia, seja com pessoas conhecidas ou desconhecidas. Isso envolve as pessoas através de amigos, família ou mesmo as notícias dos jornais diários.

Sentimos na pele as conseqüências e o poder devastador que as drogas nos trazem dês da maconha até o CRACK. Essa droga sim traz ainda mais danos aos dependentes. O Crack, nada mais é que a forma petrificada da cocaína, podendo ser encontrar na cor branca, como cristal, rosa e azulada leve.

O seu efeito e muitas vezes mais devastador do que a cocaína, já que nesta forma de pequenas pedras ela quase que totalmente pura. Causando todos os danos da cocaína sendo ainda mais fortes.

O seu preço é bem abaixo do esperado, por isso seu consumo e uso se trona cada vez mais cedo entre os adolescentes e crianças.

O Tratamento

Os desafios são muito grandes para se tratar um dependente químico, principalmente, o usuário de Crack. Já que essa droga atinge o efeito de êxtase muito mais rápido do as outras, sendo fumada através de um cachimbo ou improvisado com outras coisas.

Seu tratamento é tão forte que necessita de várias profissionais na área da saúde, desde pessoas que orientem a família até médicos especializados em dependência química que orientem a internação imediata. Já que é a solução viável para se tentar recuperar o dependente.

Temos no nosso país várias clínicas super bem preparadas para este tratamento, mas, não basta apenas internar, os familiares e amigos tem que está sempre presentes para o apoio necessário, já que se trata de uma recuperação muito difícil.

Após o internamento do dependente de Crack

O índice de recuperação para dependentes químicos de Crack ainda é bastante baixo, mais há casos de pessoas que conseguiram se livrar em definitivo e hoje ajudam os outros.

Após o internamento começa uma das fases mais delicadas para um dependente, a fase da readaptação, com a família, amigos e principalmente a readaptação com a sociedade. E nesse momento deveria existir um apoio maior dos órgãos governamentais, já neste sentido ainda é bastante falho na hora da ação.

Isso depende também de um apoio familiar grande para que as pessoas possam se incluir novamente no meio do seu dia a dia. As oportunidades são ainda raras, já que as pessoas que foram dependentes do crack são vistas como pessoas desconfiáveis.

As oportunidades tem que partir de algum lugar para que essas pessoas se sintam úteis novamente, fazendo com isso pensarem em coisas boas e nunca mais voltarem para o meio do vício